Tecnologia

A resina biodegradável Go Green P-Life já foi testada?

O P-Life, ativo orgânico utilizado na resina Go Green, é o primeiro e único biodegradante do mundo certificado pelo Laboratório SP Technical Research, que atende a norma ASTM D 6954-4  sob SPCR 141, apêndice 4 em sua totalidade com certificado internacional.

Tier 1 – Avaliação da degradabilidade oxidativa: APROVADO – “Perda de propriedade mecânicas, alteração de peso molecular < mw 5,000”.

Tier 2 – Avaliação da biodegradabilidade: APROVADO – “> 90% no prazo de 24 meses, biodegradabilidade no solo a 23ºC)”.

Tier 3 – Avaliação de eco-toxicologia: APROVADO – “Plantas com germinação e crescimento > 90% em comparação com o controle”.

Quesitos avaliados pela norma:

Degradabilidade

Biodegradabilidade

Toxidade

Mais acelerado 0%
Biodegradável 0%
Não tóxico 0%

Go Green P-Life é o primeiro e único aditivo comprovadamente amigo do meio ambiente, resolvendo o problema de contaminação por plásticos no meio ambiente e cuidando do ecossistema.

selo-ab-degradableGo Green P-Life é o único aditivo no mundo certificado pelo Laboratório SP Technical Research Institute of Sweden, com número de certificação SC064610 registrada em 07 de Dezembro de 2010, através da norma ASTM D 6954 sob SPCR 141, apêndice 4, segundo estes critérios o aditivo Go Green P-Life atendeu a todos os critérios de avaliação. O resultado do estudo foi de 96% de Biodegradabilidade (emissões de CO2) em um período de 2 anos. Por intermédio deste estudo podemos afirmar que Go Green P-Life é o aditivo que garante a Biodegradação dos plásticos em um período determinado.

  • + 96%

    Biodegradação no meio ambiente

  • Test Method:

    ISO17556 “Determination of the ultimate aerobic biodegradability in soil”

  • Test Material:

    LDPE + P-Life 0.3%